O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por garantir a segurança social dos brasileiros, incluindo aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios. Neste artigo, exploraremos as datas de pagamento da segunda parcela do 13º salário e os benefícios do INSS referentes ao mês de maio. Vamos detalhar quem receberá, quando e por que o governo antecipou o pagamento.
O INSS começou a pagar a segunda parcela do décimo terceiro salário hoje, dia 24 de maio de 2024. Essa gratificação natalina será depositada para mais de 33 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios, juntamente com o benefício mensal. Além disso, os gaúchos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul terão os benefícios de maio e junho, além da segunda parcela do 13°, disponibilizados conjuntamente na mesma data.
Receberão a segunda parcela do 13º salário:
O calendário de pagamento varia de acordo com o valor do benefício:
Além do 13º salário, o INSS também seguirá normalmente com o pagamento dos benefícios já previstos em calendário, como aposentadoria, pensão e auxílio. Para os moradores do Rio Grande do Sul, a lista de pagamentos é maior. Quem estiver em cidades com decreto de calamidade pública receberá, além do 13º, o benefício de maio em uma única data: no dia 24 de maio. Quem fez a solicitação também poderá ter os valores de junho de forma antecipada.
O INSS desempenha um papel fundamental na vida dos brasileiros, garantindo a segurança financeira de milhões de pessoas. Com a antecipação do 13º salário e o pagamento regular dos benefícios, o governo busca aliviar as dificuldades enfrentadas pelos segurados. Fique atento ao calendário e aproveite os benefícios a que você tem direito!
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo INSS Passo a Passo.
Novo comunicado oficial do INSS sobre a prova de vid...
Atenção, idosos! É oficial! Agora você pode obter um...
Neste artigo, explicaremos passo a passo como emitir...
Você já pensou na possibilidade de fazer a revisão n...
Agora vamos falar sobre as revisões mais comuns do d...
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recente...